A Décima Região da Polícia Militar de Patos de Minas realizou um treinamento inédito com as Patrulhas Rurais de toda a região. O objetivo é o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas em área rural em seis linhas de atuação.
Os policiais tiveram treinamento com tiro com armamento de alta energia (fuzis e carabinas), emboscada e contraemboscada, captura com emprego de cães, sobrevoo com aeronaves remotas (drone), operações de controle de distúrbios civis (reintegração de posse) e fiscalização de veículos com identificação de máquinas agrícolas.
O treinamento teve a duração de 14 horas, com a participação de patrulheiros rurais dos 23 municípios que integram a 10ª RPM, e foi realizado na fazenda da EPAMIG no município de Presidente Olegário. As atividades foram iniciadas com o hasteamento da bandeira, sob a execução do hino nacional, às 06:30 horas, ao comando do Cel André de Oliveira Coli, comandante da 10ª RPM.
"É a Polícia Militar reforçando o seu compromisso em promover a segurança do cidadão do campo, capacitando a tropa com a melhor técnica e tática policial para todas as situações", reforçou o comanda da 10ª RPM. Ele lembrou que a Polícia Militar de Minas Gerais tem os melhores resultados no campo da segurança, com os menores índices de letalidade do país.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]