Um caminhão com mais de 29 metros cúbicos de madeira nativa foi apreendido pela Polícia Militar de Meio Ambiente na madrugada desta segunda-feira (17). O motorista e o ajudante não apresentaram nenhum tipo de documento da carga e foram conduzidos para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
O peso do caminhão e o horário que ele circulava nas imediações de Varjão de Minas, durante a madrugada, chamaram a atenção dos policiais militares. Eles fizeram uma consulta da placa e descobriram que o veículo pertence a um homem que responde por desmatamento ilegal. Diante disso, os militares decidiram fazer a abordagem.
Inicialmente, os ocupantes do caminhão informaram que se tratava de ração. Questionados sobre a nota fiscal do produto, eles disseram que não tinha o documento. Ao verificar a carga, os policiais militares constataram que se tratava de madeira. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e fez a apreensão da carga.
Trata-se de 29,7 metros cúbicos de madeira nativa das espécies Angico e Pau Preto. Para fazer o transporte desse tipo de carga é preciso possuir um Documento de Origem Florestal – DOF. Sem apresentar nenhum comprovante, o motorista foi levado para a Delegacia. O caminhão e a madeira foram apreendidos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]