A unidade policial terá função específica de combater a criminalidade no campo.
A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba ganhou uma arma importante para combater os furtos e assaltos a propriedades rurais do município. A 90ª Companhia PM reativou a Patrulha Rural. A unidade policial terá função específica de combater a criminalidade no campo. O trabalho deverá ser reforçado com a participação da comunidade, denunciando a ação dos criminosos.

Uma região eminentemente agrícola, os crimes no meio rural apresentam números significativos. Furtos e assaltos ocorrem com frequência. Depósitos de café, máquinas e tratores e defensivos agrícolas são alguns dos alvos dos criminosos que praticam esse tipo de crime na região. A reativação da Patrulha Rural visa coibir a ação dos bandidos.

Além do trabalho ostensivo, a Polícia Militar de Carmo do Paranaíba vai fazer o cadastramento das propriedades rurais e o georreferenciamento por meio de GPS, o que poderá propiciar um atendimento mais rápido por parte da Polícia Militar. A Patrulha Rural foi reativada nessa terça-feira (07) e já iniciou o trabalho de combate à criminalidade.

A Polícia Militar busca agora o envolvimento da comunidade. Segundo o comando da 90ª Cia PM de Carmo do Paranaíba, é de fundamental importância que todas as situações estranhas, como possíveis esconderijos de infratores, veículos e pessoas estranhas sejam imediatamente repassadas para a Polícia Militar, diretamente para a Patrulha Rural, ou por meio do 190.

As denúncias também podem ser feitas através do 181. Nesse caso a pessoa não precisa se identificar e ainda recebe uma senha para acompanhar o andamento do trabalho de investigação.

Autor: Maurício Rocha