Julho é mês de férias escolares e, embora em menor número, muita gente aproveita o período para viajar com a família. Nesse caso é bom adotar alguns cuidados para não ter uma surpresa desagradável ao voltar para casa. A Assessoria de Comunicação da 10ª Região da Polícia Militar publicou uma série de dicas para dificultar a ação dos ladrões.
A Polícia Militar orienta as pessoas a formarem uma rede de vizinhos e a comunicar as pessoas que moram próximas que está saindo em viagem. “Comunique com seu vizinho. Durante a sua ausência, ele é a sua segurança mais próxima”, orienta a corporação. Outra orientação é investir em dispositivos de segurança.
Confira as dicas da Polícia Militar contra os furtos às residências:
• Procure formar uma rede de vigilância comunitária para que haja observação mútua de residências. Tenha sempre bastante atenção ao entrar e sair de casa.
• Dispositivos eletrônicos de segurança como alarmes e portões eletrônicos e sistemas de comunicações como telefone, rádio, etc., são bons inibidores da ação de criminosos.
• Evite deixar sua residência com aparência de vazia. Cortinas e persianas completamente fechadas e luzes acesas durante o dia e a noite, são indicativos de morador ausente. Peça ajuda aos seus vizinhos, não deixando acumular jornais e correspondências.
• Evite colocar cadeados do lado de fora do portão.
• Evite deixar escadas e outros objetos no quintal que facilitem o acesso ou saída de sua residência.
• Faça um exame cuidadoso do aspecto físico do seu imóvel e procure melhorar a segurança dos pontos que você achar vulneráveis.
• Evite manter armas de qualquer tipo em sua propriedade, pois ao invés de proporcionar segurança, colocará sempre a sua família em risco.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]