Fotos: Assessoria de Comunicação Organização da 10ª RPM

A Polícia Militar de Patos de Minas e Patrocínio está dando continuidade a Operação Saturação 269. A operação visa cumprir ações pensando no bem da população da região. Um dos objetivos é reduzir os crimes de Homicídio na cidade, uma vez que, na maioria das vezes, eles estão ligados ao tráfico de drogas. Cerca de 71 militares participam da operação.

A Operação Saturação teve início na madrugada desta terça-feira (30) e deverá durar 24 horas. Contando com os militares da 10ª Região de Polícia Militar e da 10ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito juntamente com o 46° Batalhão de Polícia Militar, a operação foi distribuída em três partes.

A primeira parte visa o cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais com fundada suspeita. A segunda parte foi destinada a ações preventivas e repressivas através da intensificação de abordagens a veículos em locais fixos. A terceira etapa teve seu início às 13h00 desta terça-feira (30) com equipes do tático móvel e viaturas de setor.

Até o momento, os resultados estão sendo bastante significativos de acordo com os dados da Polícia Militar.  Foram abordadas 420 pessoas e fiscalizados 365 veículos. Desses veículos, 36 receberam algum tipo de notificação e foram apreendidos 13 veículos e 05 CRLV. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

A Polícia Militar registrou, até o momento, 12 mandados que resultaram na condução de 5 autores e 1 menor infrator. Também foram apreendidos 2 aparelhos celulares, 2 armas de fogo, 7 munições, 1 réplica de pistola, 1 Notebook e 40 chaves michas, que são usadas para arrombamentos de casas e veículos, além de dinheiro e uma porção de maconha.

De acordo com a PM, ações como essa servem para reforçar o compromisso da instituição com a população. O fim da Operação Saturação 269 está marcado para às 05h30 desta quarta-feira (31).

Fonte: Assessoria de Comunicação Organização da 10ª RPM