As homenagens foram reservadas aos policiais militares dos diferentes destacamentos existentes na região.

Uma solenidade na manhã desta terça-feira (23) marcou a comemoração dos 240 anos da Polícia Militar e dos 18 anos da 10ª Região da Polícia Militar em Patos de Minas. Com o tema ““Valorizar nosso Policial Militar e somar esforços para a construção de um ambiente mais seguro”, este ano, as atividades destacam a importância do policial militar.

Ao destacar a data, o tenente-coronel Roberto Martins, chefe do estado maior da 10ª RPM, lembrou que o policial é o maior patrimônio que a corporação possui e por isso a importância de valorizá-lo. Todas as homenagens este ano foram reservadas aos policiais militares dos diferentes destacamentos existentes na região.

A Polícia Militar de Patos de Minas oferece diversos tipos de homenagens. A maior honraria é a Medalha Alferes Tiradentes. As Medalhas de Mérito Profissional e Mérito Militar são conferidas aos profissionais de destaques na corporação e o Troféu Amigo 10 é destinado às pessoas que colaboram com o trabalho da Polícia Militar.

E a comemoração do aniversário da Polícia Militar este ano ainda teve uma homenagem especial. Os policiais que participaram da prisão dos assaltantes que invadiram a Relojoaria Santos foram homenageados pelo empresário através do capitão Vilela. Na época os criminosos foram cercados e tiveram que se entregar.

Autor: Maurício Rocha