A Polícia Militar apreendeu três revólveres e uma espingarda durante o fim de semana em Patos de Minas. Uma das apreensões aconteceu graças à participação da comunidade. Uma pessoa que passava pela ponte do Rio Paranaíba percebeu quando um homem escondia um objeto no meio do mato. No local, os policiais encontraram uma espingarda. A arma foi levada para a Delegacia de Furto e Roubos. O autor já havia saído do local e não foi encontrado.

Na rua Joaquim Guimarães, no bairro Jardim Paraíso, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com 13 munições, um canivete e uma faca. As armas estavam com Vicente Jovis Martins, de 68 anos. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de armas. Na delegacia Vicente disse que trabalha como guarda noturno e que usa a arma para se defender.

A Polícia Militar também prendeu Vicente F. Brito, de 52 anos, na localidade de Arraial dos Afonsos. Armado com um revólver calibre 38 e 11 munições, o lavrador é acusado de ameaçar e de atirar em via pública. Ele foi preso em flagrante e teve a arma apreendida.

Durante o fim de semana prolongado, a Polícia Militar registrou 587 boletins de ocorrência, a mesma quantidade registrada durante o fim de semana prolongado do Natal. 96 pessoas foram conduzidas à Delegacia e 21 menores apreendidos. No setor de trânsito, a PM registrou 26 acidentes, 15 deles com vítimas de ferimentos.