Os policiais conduziram o menor até a delegacia e registrram a ocorrência.

As motocicletas têm se tornado o principal alvo dos ladrões em Patos de Minas. Nesta segunda-feira (21), foram pelo menos duas. Mas os policiais não param de trabalhar. Durante a madrugada, uma moto furtada anteriormente foi apreendida. O veículo estava na casa de um menor de 16 anos no Bairro Guanabara. O garoto possui diversas passagens policiais.

De acordo com o Sargento Adílson, os policiais receberam informações de que havia uma motocicleta furtada em uma casa na Rua Vereador Tolentino Caixeta. Os policiais foram fazer a averiguação e encontraram a Yamaha/YBR de Placa HGC 17 28, de cor prata no interior do imóvel. Ela havia sido furtada próximo ao Mercado Municipal no dia 12 de janeiro.

Dessa vez, os ladrões não destruíram a moto como em outras vezes. Segundo o militar, a moto estava apenas sem as carenagens. O adolescente negou para os policiais que havia furtado o veículo. Ele contou que havia comprado a moto de um indivíduo, mas não quis dizer quem era, levantando a suspeita de que seria ele mesmo o autor do furto. Uma porção de cocaína também foi localizada na casa.

A moto foi apreendida e removida até o Depósito da Polícia Civil para depois ser devolvida ao verdadeiro dono. O adolescente que possui outras passagens policiais foi conduzido para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Os furtos de motos têm se tornado cada dia mais frequentes em Patos de Minas. O policial informou que nesta segunda foram pelo pelos dois veículos furtados.

Sem ter como eliminar todos os ladrões da cidade, o melhor mesmo é se prevenir. A Polícia Militar orienta as pessoas a instalarem mecanismos de segurança nas motos como trancas e alarmes. Além disso, as pessoas nunca devem deixar a chave na ignição, mesmo que por instantes. Outra dica é deixar os veículos em locais iluminados e movimentados.

Autor: Farley Rocha