Um adolescente de 16 anos e um jovem de 19 anos foram levados para a delegacia.

A Polícia Militar apreendeu uma garrucha carregada e levou dois irmãos, um adolescente de 16 anos e um jovem de 19 anos, para a Delegacia na noite desse domingo (14). A arma pertence aos irmãos, que teriam pegado a garrucha para, supostamente, se defenderem de um homem que teria atropelado o amigo do adolescente.

Foi uma denúncia anônima que levou os policiais até a avenida Aristides Memória, no bairro Jardim Paulistano. A informação era de que havia um homem vestido de bermuda e camiseta vermelha com uma arma de fogo na cintura. Era Rogério Carvalho Campos, de 19 anos, mas o rapaz não estava armado.

Os policiais militares insistiram na denúncia e Rogério acabou confessando que passou a arma para o irmão de 16 anos. O garoto foi encontrado e apontou aos policiais o local em que teria deixado a arma. A garrucha carregada com duas munições havia sido escondida próxima a sede da AMAPAR no bairro Jardim Paulistano.

O adolescente disse que pegou a arma para se defender de um homem que teria feito ameaças a ele e a um amigo. A confusão teria sido provocada por um acidente de trânsito. Entretanto, segundo o sargento Marcos, a arma estava com Rogério e não com o adolescente, como eles argumentaram.

Os dois irmãos foram levados para a Delegacia juntamente com a arma de fogo para prestarem esclarecimento.

Autor: Maurício Rocha