Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar de Uberlândia nessa segunda-feira (11) por envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram flagrados no momento em que negociavam uma porção de maconha. Na casa de um dos suspeitos, os policiais encontraram maconha, haxixe e uma grande quantidade de comprimidos de ecstasy.

A ação policial foi motivada por uma denúncia de populares que pediram para não serem identificados com medo de represálias. A informação era de que na rua Alfa, no bairro Saraiva, havia uma pessoa de aparência jovem, estatura mediana, com uma tatuagem no pescoço e cabelo loiro, e que este estaria vendendo drogas, com muita movimentação principalmente ao final da tarde.

Diante das informações, a equipe policial se deslocou para o endereço e assim que adentraram a rua, já avistaram a pessoa denunciada entregando algo para um motociclista que estava parado em frente ao endereço denunciado. Os militares realizaram a abordagem aos indivíduos, e encontraram, no bolso das vestimentas do motociclista, uma porção de maconha. Segundo o motociclista, de 22 anos, o entorpecente foi adquirido do outro autor abordado, também de 22 anos, sendo pago a quantia de R$ 40,00.

Um dos policiais visualizou ainda posicionado na via pública, em cima do sofá da sala, uma balança de precisão de tamanho pequeno e, ao lado, uma pequena quantidade de substância semelhante a maconha. Ao indagar o autor sobre aquele entorpecente, ele afirmou que seria sua e que no seu quarto havia mais entorpecentes.

No quarto do autor, os policiais encontraram potes e invólucros plásticos, contendo em seu interior diversas substância semelhantes a maconha, haxixe e ecstasy. Foram contabilizados 98 comprimidos semelhantes a ecstasy e mais 06 porções de substância semelhante a haxixe. Também foram apreendidos no local, três folhas contendo anotações do tráfico de drogas, duas balanças de precisão e R$ 500,00 em espécie.

Diante do fato, foi dado voz de prisão ao autor pelo cometimento do crime de tráfico de drogas e ao outro autor pelo cometimento em tese do crime de adquirir drogas para consumo próprio. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido.