11 motocicletas foram apreendidas e levadas para o Depósito do Detran.

Uma operação da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (13) terminou com a prisão de 11 motociclistas e com a apreensão de 11 motocicletas. Eles estavam reunidos em um bairro afastado no alto da cidade para praticar manobras radicais. Alguns integrantes do grupo denominado “Os Cabritos” postava imagens nas redes sociais e já vinha sendo acompanhado.

O barulho estridente da motocicleta vermelha que aparece nas fotos é que chamou a atenção dos policiais. Eles ouviram o ronco do motor de longe e decidiram preparar uma operação para acabar com a brincadeira. Três equipes foram para o local e fecharam as saídas. Um dos motociclistas ainda tentou fugir pelo mato, mas foi contido pelos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, os jovens vinham se reunindo para praticar os chamados “cabritos”. Manobras radicais, como andar em apenas uma das rodas da motocicleta, eram registradas em vídeo e postadas nas redes sociais. Nessa terça-feira, o grupo voltou a se reunir para mais uma noite de manobras, mas não teve sucesso.

Os 11 motociclistas, com idades entre 18 e 23 anos, foram presos em flagrante por direção perigosa. As 11 motocicletas que eles utilizavam foram apreendidas. Dois caminhões-guincho tiveram que ser utilizados para remover os veículos para o deposito do Detran. Algumas estavam adulteradas e outras apresentavam irregularidades na documentação.

Além das onze autuações por direção perigosa para os condutores, a Polícia Militar também confeccionou duas autuações por falta de habilitação, três autuações por alterar a característica do veículo e uma autuação por falta de licenciamento de veículo.

​Autor: Maurício Rocha