No quintal da casa onde eles estavam, os policiais militares encontraram diversos pés de maconha sendo cultivados.
Um jovem de 19 anos foi preso e sua namorada, uma garota de 16 anos, foi apreendida por envolvimento com tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (23). No quintal da casa onde eles estavam, os policiais militares encontraram diversos pés de maconha sendo cultivados em pequenos vasos improvisados.

A Polícia Militar chegou ao local através de levantamentos feitos pelo serviço de inteligência do 15º BPM. A informação era de um movimento intenso de usuários de droga na residência da rua José Joaquim de Souza. A equipe comandada pelo sargento Gilberto foi para o local e acabou descobrindo a plantação de maconha.

Gustavo Henrique Marques Silva, de 19 anos, confessou que plantou os pés de maconha há cerca de 4 meses para consumo próprio. No interior da casa, os militares encontraram mais um tablete de maconha, além de máquinas fotográficas, telefones celulares e dois capacetes de origem suspeita.

Gustavo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o material apreendido. A adolescente que estava na casa também foi conduzida.

Autor: Maurício Rocha