O registro da ocorrência foi feito às 18h30 de domingo (10). Um servidor da Prefeitura acionou a Polícia Militar informando que três notebooks de propriedade da Prefeitura Municipal de Patos de Minas tinham sido furtados. Os computadores estavam na casa do funcionário público, no bairro Aurélio Caixeta. O cadeado do portão e a janela da casa foram arrombados.
O servidor que fez o registro da ocorrência informou aos policiais militares que fazia uma investigação do patrimônio da Prefeitura e por isso estava com os três notebooks em casa. Os computadores estariam armazenando os arquivos de todo o patrimônio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.
O servidor não apontou nenhum suspeito e disse aos policiais que apenas os computadores da Prefeitura foram levados. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e colheram informações para ajudar a elucidar o caso. A ocorrência registrada pela Polícia Militar já foi encaminhada à Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.
A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura que enviou a seguinte nota: " A Prefeitura Municipal de Patos de Minas esclarece que abrirá um processo de sindicância para apuração dos fatos. A maioria dos dados está protegida em forma de backup. Os computadores furtados encontravam-se sob a guarda de um servidor de carreira, nomeado presidente da Comissão para Levantamento do Inventário Físico do Patrimônio Público Municipal (CLIFPP)."
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]