A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (07). Um homem acusado de participar de uma organização criminosa, especializada em enviar drogas para outros países foi preso e encaminhado para Belo Horizonte.

O homem preso nesta manhã em Patos de Minas foi identificado como Everson Nunes da Silva. Segundo a Polícia Federal, as investigações apontaram participação dele no tráfico internacional de drogas. Everson seria o responsável por aliciar pessoas para transportar a droga em viagens internacionais, as chamadas “mulas”.

De acordo com a Polícia Federal, Everson esteve pessoalmente no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte levando duas “mulas” que embarcariam com drogas para o exterior. As duas pessoas estavam com cocaína atadas às pernas e, na ocasião, foram identificadas e presas pela Polícia Civil Federal ainda no Aeroporto de Confins.

Segundo o delegado da Polícia Federal, responsável pelo cumprimento dos mandados, as investigações ainda estão em andamento para identificar outros integrantes do grupo e a forma como eles agiam. Após ser preso em Patos de Minas, Everson foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil onde foi ouvido. Ainda na manhã desta quarta-feira (07), ele foi levado para o Presídio de Patos de Minas.

A Polícia Federal não informou se houve a apreensão de algum material em poder dele. O homem de 37 anos irá responder por tráfico internacional de drogas e, se condenado, pode pegar até 25 anos de prisão.