A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a operação “Falcões de Aço” em Patos de Minas e em mais sete cidades mineiras e uma de São Paulo. A intenção é desarticular uma organização criminosa que desviava produtos químicos para o tráfico de drogas. Foram desviados mais de mil quilos de produtos químicos que correspondem a adulteração de aproximadamente 6 toneladas de cocaína.
Foram expedidos pela Vara Criminal e da Infância e Juventude de Coronel Fabriciano 40 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva, que estão sendo cumpridos nas cidades mineiras de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Belo Horizonte, Patos de Minas, Ponte Nova, Ipaba e na cidade de Bragança Paulista em São Paulo.
Investigações revelaram que ao longo dos últimos anos o esquema movimentou aproximadamente mil e duzentos quilos de produtos químicos desviados, o que gera em torno de 6 toneladas de Cocaína adulterada, que representa uma movimentação financeira em torno de 35 milhões de reais, sendo que desse valor, 25 milhões de reais foram destinados ao tráfico de drogas.
O dinheiro era movimentado com o auxílio das mulheres de líderes criminosos, incluindo presos e foragidos da justiça, e ainda contava com a utilização de interpostas pessoas (laranjas) para a lavagem de capitais.
A Polícia Federal não divulgou os nomes dos alvos e nem a função de cada um na organização criminosa.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]