Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Militar de Coromandel foi acionada para atender um homicídio ocorrido na Fazenda Conquista, localizada na região de Douradinha, zona rural de Coromandel.

De acordo com informações da Agência de Comunicação do 46° BPM, ao chegar ao local, os militares constataram o falecimento de Adenisio Duarte da Silva, de 42 anos, proprietário da fazenda.

Diante da situação, os militares solicitaram a presença da perícia técnica da Polícia Civil. A perícia identificou que a vítima apresentava três perfurações nas costas, provenientes de projéteis de arma de fogo, destacando-se que um destes transfixou o trapézio esquerdo. Além disso, constatou-se um disparo à curta distância perto do olho.

Uma câmera de segurança capturou imagens do suspeito, que se aproximou da sede da fazenda durante a fuga, utilizando o cavalo pertencente à vítima, chegando a ameaçar a esposa de Adenisio.

Conforme depoimentos de testemunhas, os tiros foram efetuados nas proximidades de um córrego, onde o suspeito estava emboscado. A vítima dirigiu-se ainda com vida ao curral da fazenda, onde foi novamente abordada pelo suspeito, culminando no fatal disparo no rosto.

Segundo relato do filho da vítima, um homem alto, magro, calça preta e camisa social roxa, com uma camiseta cobrindo o rosto,  estava escondido perto do curral, e quando os avistou, mandou o adolescente correr e efetuou 4 disparos com um revólver contra a vítima. Adenisio foi alvejado com 4 disparos dois na região dorsal e um na face lado esquerdo e outro no trapézio lado esquerdo.

Não se sabe a motivação do homicídio. Estão sendo realizados rastreamentos no intuito de localizar o autor. O suspeito evadiu-se do local. A Polícia Militar empenha buscas ao suspeito, empregando inclusive drones. A Polícia Militar destaca que a participação da comunidade é muito importante. Qualquer informação poderá ser repassada para a através do 190 ou 181.