A Polícia Militar encontrou uma espécie de "laboratório" para a produção de haxixe na noite desta quarta-feira (15) em Patos de Minas. Também foi apreendida uma grande quantidade de skank, que uma parte mais nobre da maconha, e mais de R$ 5.600,00 em dinheiro. Dois jovens foram presos em flagrante.

Os dois suspeitos estavam em um Ford/Fusion preto, no bairro Jardim Esperança, quando foram abordados pelos policiais do GEPMOR. Segundo o sargento Gabriel, durante as buscas, os militares encontraram uma porção de haxixe e o dinheiro dentro do carro. Questionados, o motorista e o passageiro do carro entraram em contradições.

Diante da suspeita, os policiais decidiram ir até as casas dos jovens. Na residência de Iuri Silva, na rua Lázaro Alves Neto, no bairro Vila Rosa, os policiais encontraram um pote com cerca de 170 porções de Skank, oito porções de sementes de maconha e uma balança de precisão. O jovem de 24 anos foi preso em flagrante.

Os policiais também foram até a casa de Matheus Augusto Teixeira na rua Zina Rocha, no bairro Caramuru. No interior da residência, eles encontraram um tabuleiro cheio de maconha e uma pequena produção de haxixe. Uma garrafa pet com cerca de 700 mls de líquido para a produção da droga foi apreendida. No local, os militares também encontraram uma pistola de airsoft.

Todo o material foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Iuri Silva, de 24 anos e Matheus Augusto Teixeira, de 21 anos, foram presos em flagrante acusados de promoverem o tráfico de drogas. Segundo o sargento Gabriel, a porção de skank era vendida a R$ 70,00.