Uma jovem de 22 anos foi presa pela Polícia Militar de Patos de Minas na noite desse domingo (04) pelo crime de abandono de incapaz. Ela tem um bebê de pouco mais de três meses, que foi encontrado na cama do quarto de hotel, onde eles estavam hospedados, com a cabeça coberta por um travesseiro, sendo sufocado.

Os policiais militares foram acionados para verificar a situação do bebê que estaria sendo vítima de maus tratos. Ao chegarem ao hotel no bairro Lagoa Grande, onde mãe e filho estavam hospedados, os militares se depararam com o quarto trancado. Depois de baterem insistentemente sem resposta, eles pediram a chave reserva ao recepcionista.

Ao abrirem a porta, os policiais se depararam com a jovem mãe apagada na cama, junto com o bebê. A criança estava com o travesseiro cobrindo quase todo o rosto, sendo sufocada e já com espuma no canto da boca. Cinco latas de cervejas vazias foram encontradas no interior do quarto. Segundo a Polícia Militar, a jovem apresentava notórios sintomas de embriaguez.

Diante disso, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou o bebê para um abrigo de Patos de Minas. A mãe foi conduzida para a Delegacia por abandono de incapaz.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher trabalha como malabarista e foi levada para o hotel como cortesia. Ela já estava com passagem cedida pela Creas para viajar no dia seguinte para a cidade de Araxá, onde informou possuir parentes.