A Polícia Civil e a Polícia Militar, em atuação conjunta, realizaram diligências e cumpriram mandado de busca e apreensão e de prisão contra o suspeito de atirar e tentar matar duas pessoas. O crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (02) no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas.

No dia dos fatos, dois autores de 17 e 19 anos, com uso de arma de fogo, tentaram entrar em uma festa que ocorria em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida. Os dois autores, após serem barrados na festa, chamaram um dos responsáveis pela festa e quando este se aproximou, acompanhado de um outro indivíduo que estava na festa, os autores efetuaram diversos disparos de arma de fogo vindo a acertar uma das vítimas nas nádegas e a outra no tórax. As vítimas, de 19 e 20 anos, correram para dentro da residência e foram perseguidas pelos autores, que fugiram e, um pouco mais à frente, efetuaram mais disparos de arma de fogo em direção a casa onde ocorria a festa.

A Polícia civil iniciou as investigações e solicitou ao Poder Judiciário mandado de prisão que foi deferido após análise do Ministério Público. Na data de hoje, após as diligências, foi possível prender um dos atiradores de 19 anos e cumprir o mandado de busca e apreensão. Ele deverá responder por dupla tentativa de homicídio.

"A Polícia Civil agradece a sociedade por passar as informações que são de extrema importância para as investigações", concluiu o delegado de homicídios Luiz Mauro Sampaio, que conduziu as investigações.