O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, Vinicius Volf Vaz, concluiu o inquérito em torno de uma tentativa de homicídio de um homem de 37 anos, ocorrida no dia 27 de agosto na cidade de Lagoa Grande. Um jovem de 23 anos teve ordem de prisão expedida pela Justiça e já está recolhido no Presídio Sebastião Satiro.

A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz e a prisão ocorreu na Rua Plácido Lino da Silva, bairro Planalto, em Lagoa Grande/MG, após levantamentos policiais, o outro suspeito de 26 anos de idade é considerado foragido.

Durante toda a semana a Polícia Civil empreendeu diligências e buscas para localizar e prender o suspeito de 26 anos de idade, não sendo localizado e é considerado foragido pela PCMG.

Na data do crime, os dois autores, um com 23 anos de idade e outro com 26 anos de idade, mediante emboscada, tentaram assassinar a vítima de 37 anos de idade, sendo efetuados disparos de arma fogo, golpes com faca e enxada, sendo socorrida em estado grave.

O laudo pericial atestou que a vítima sofreu lesões que resultaram em impossibilidade de exercer normalmente suas funções por tempo indeterminado.

O inquérito policial foi finalizado com indiciamento dos autores pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada por impossibilidade de defesa da vítima.

Em seu interrogatório o autor de 23 anos de idade negou envolvimento com o crime, alegando que somente presenciou os fatos, imputando o crime ao foragido de 26 anos de idade.

Após o cumprimento do mandado de prisão o autor de 23 anos de idade, que possui passagens policiais por roubo, foi encaminhado ao presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas, onde se encontra à disposição da Justiça.