No total, foram apreendidos 8,474kg de maconha e 3,202kg de crack.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (15) em Patos de Minas um jovem de 19 anos com mais de 11,5kg de crack e maconha. Danilo Henrique da Rocha Santos foi preso na BR365, próximo ao Trevo de Santana de Patos de Minas. As investigações apontam que ele teria comprado a droga em Patrocínio por R$40 mil.

De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, o jovem não chegou a reagir quando foi abordado pelos investigadores. Os vários tabletes de maconha e os três de crack estavam dentro de uma mochila no banco de trás do Fiat/Palio que ele conduzia. No total, foram apreendidos 8,474kg de maconha e 3,202kg de crack.

O Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, informou que a Polícia Civil já sabe quem foi o vendedor. As investigações vão continuar para se chegar até outros envolvidos que já foram identificados. O Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Carlos Alvarenga, ressaltou que as polícias estão trabalhando para garantir a segurança da população.

Danilo deve responder mais uma vez por tráfico de drogas preso no Presídio Sebastião Satiro. Os policiais acreditam que ele estava apenas transportando o entorpecente para outro traficante, o que é costumeiramente chamado de “mula”. Os policiais preferiram não dar mais detalhes das investigações para não atrapalhar o trabalho.

O delegado Luíz Mauro Sampaio também salientou que vai pedir a perda do veículo para o estado. A apreensão vai impedir que outras pessoas se envolvam no maléfico mundo das drogas que tem arruinado tantas famílias em Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha