Na Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida, a Polícia Civil de Minas Gerais publicou orientações sobre cuidados indispensáveis para evitar o desaparecimento de crianças.

A instituição orientou nessa terça-feira (25) que o acesso da criança à internet deve ser sempre monitorado, principalmente o uso de redes sociais e os pais e responsáveis devem orientar as crianças para não aceitarem doces, presentes ou qualquer outro objeto de estranhos.

Conforme a Polícia Civil, é importante conhecer as pessoas que convivem com a criança e manter bom relacionamento com a vizinhança, devendo os pais e responsáveis participar dos eventos envolvendo a criança, como em escolas e aniversários.

É preciso também ensinar a criança o nome completo, endereço e telefone, além dos nomes dos pais e irmãos e não autorizar a brincar em qualquer lugar sem a supervisão de um adulto conhecido.

Para concluir as orientações, a Polícia Civil orientou os pais a não deixarem a criança sozinha em casa e a providenciar a carteira de identidade da criança, por meio do Instituto de Identificação.