A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil de Patos de Minas ministrou uma palestra para os idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade, na tarde desta terça-feira (18). O objetivo foi a prevenção de golpes, com orientações e cuidados. Além da palestra, o delegado Bruno do Carmo e os escrivães Poliana Campos e Caio César responderam perguntas dos idosos.
Segundo o delegado, o objetivo principal do encontro foi a Polícia Civil atuar na prevenção do crime de estelionato. Diariamente novos tipos de golpes são realizados em todo o Brasil. Em Patos de Minas, a média diária de registros de ocorrência são de 15 casos. Os golpistas miram, na maioria das vezes, os idosos. De acordo com o delegado, o motivo está relacionado a fragilidade deles.
O salão esteve cheio com vários idosos participando do evento. A coordenadora do Centro de Convivência da Terceira Idade Lucília Guimarães afirmou que a palestra foi de muita importância para o aprendizado. Segundo Lucília, o Centro de Convivência tem como objetivo conscientizar os idosos e proporcionar lazer. Diariamente, cerca de 150 idosos passam pelo local.
Albertina foi uma das idosas que acompanhou a palestra e tirou dúvidas. Ela disse que gostou do encontro e que vai compartilhar o aprendizado com mais pessoas.
Para o Patos Hoje, Bruno do Carmo orientou que familiares auxiliem os idosos no manejo de celulares e, principalmente, de dados bancários. O delegado afirmou que, em caso de dúvidas, procurar a Polícia Civil ou a Polícia Militar.
Albertino
18/03/2025 21:09Como não cair no golpe dos políticos? Eles aparecem do nada, dão tapinha nas costas, entram nas nossas casas, tomam cafezinho, fazem muitas promessas e depois desaparecem. Só voltam 2 anos depois, com as mesmas promessas. Os caras tem uma lábia terrível!