Um homem foi preso e cerca de 2kg de maconha foram apreendidos em uma ação da Polícia Civil na noite dessa quarta-feira. Delegados e investigadores chegaram no exato momento em que um homem de Patos de Minas negociava a venda de uma grande quantidade de drogas para um morador de Brasilândia de Minas.
Os dois suspeitos estavam dentro do carro na avenida Marabá quando os policiais se aproximaram. Quando perceberam que estavam sendo monitorados, os dois homens tentaram fugir. De acordo com o Delegado Tales Gontijo, os dois homens entraram na MGC354 em direção a Presidente Olegário, mas não conseguiram ir muito longe.
Ao perceber que seria interceptado, o motorista tentou voltar, mas acabou saindo da pista, derrubando uma cerca e indo parar no meio de uma lavoura de café que existe ao lado do posto de combustível. Edson Roberto Alves, de 32 anos, não se intimidou com o disparo efetuado pelos policiais e fugiu para o meio do cafezal. A lataria do veículo ficou perfurada.
Um homem identificado como Fábio Canalha foi preso em flagrante. Segundo o delegado, Luiz Mauro Sampaio, era ele que vendia a droga para Edson revender na cidade de Brasilândia de Minas. No interior do carro, além dos documentos de Edson, os policiais encontraram três tabletes de maconha pesando aproximadamente dois quilos.
De acordo com os policiais, a suspeita é de que havia uma quantidade maior de droga sendo comercializada. Edson fugiu com uma mochila nas costas que pode conter uma quantidade maior de droga. Cães farejadores da Polícia Militar ajudaram nas buscas no interior do veículo, mas não havia mais nada. Peritos da Polícia Civil também foram para o local.
A Polícia Civil vai dar prosseguimento às investigações para conter o tráfico de drogas. De acordo com o delegado Tales Gontijo há informações de que existe um grupo em Patos de Minas fornecendo drogas para serem comercializadas na região.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]