A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas concluiu, nesta segunda-feira(22), o Inquérito Policial relacionado ao assassinato do adolescente George Lucas Silva de 16 anos. O crime aconteceu no dia 24 de abril e teve como alvo outras duas pessoas que estava no local, mas que conseguiram fugir. Três homens foram indiciados, sendo que dois deles, um de 19 anos e outro de 23 anos já estão presos.

Segundo o que foi apurado nas investigações, três indivíduos armados invadiram a residência e efetuaram disparos de arma de fogo contra George Lucas, que morreu no local. Os mesmos indivíduos, momentos antes de invadir a residência, efetuaram disparos de arma de fogo contra duas outras vítimas que estavam saindo da mesma residência, só não conseguindo acertar as vítimas por circunstâncias alheias a vontade dos autores.


“A Polícia Civil investigou o caso e, por meio de troca de informações com a Polícia Militar e o reforço importantíssimo de informações obtidas junto à sociedade de Patos de Minas, apurou a autoria do crime”, destacou o delegado Luiz Mauro Sampaio. Segundo ele, três indivíduos foram indiciados pelos delitos de homicídio qualificado, com três qualificadoras, e por dois homicídios tentados na forma qualificada.

Dois dos autores já se encontram presos em razão do cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo de Patos de Minas. O último autor se encontra foragido até o presente momento. Se condenados, as penas podem ser superiores a 30 anos de prisão.