A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava os envolvidos em uma imensa plantação de maconha, encontrada em uma fazenda em Coromandel, e indiciou cinco pessoas por cinco crimes. Quando foi encontrada, em julho do ano passado, a plantação chamou a atenção devido aos 6mil pés de maconha.

Segundo a Polícia Civil, as investigações envolveram medidas cautelares que auxiliaram na coleta de provas e no avanço da apuração. Durante as ações, os policiais prenderam dois investigados e apreenderam armas de fogos e munições.

“Com os trabalhos concluídos, o inquérito foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário”, informou. Os cinco indiciados terão que responder pelos cinco crimes de: tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsificação de documento público, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito

Relembre o caso

No dia 29 de julho de 2025, uma operação em conjunto da Polícia Militar de Patrocínio e Uberlândia descobriu a enorme plantação de maconha na Fazenda Santa Rosa, localizada entre os municípios de Patrocínio e Coromandel. Os policiais realizaram diversas apreensões de materiais ilícitos e, em seguida, destruíram a plantação e a estufa.