A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (28), a incineração de aproximadamente 89 quilos de pasta base de cocaína que foram apreendidos no fundo falso de uma caminhonete no dia 20 de dezembro. Na oportunidade, um homem de 45 anos acabou preso por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, os aproximadamente 89 kg de pasta base foram incinerados em uma empresa local com a coordenação do delegado Edesio Justino e contou com a participação de representantes do Ministério Público Vigilância Sanitária e Polícia Civil.

A apreensão da droga ocorreu durante a fiscalização de uma caminhonete GM S10, que foi abordada em uma rodovia vicinal, após o condutor não atender um sinal de parada e tentar fugir da equipe PRF.

Ao ser questionado sobre a viagem que realizava, o motorista afirmou ter pego o veículo em um posto de combustível em uma cidade do Mato Grosso, não informando seu destino. Afirmou ainda não saber dizer quem lhe passou o veículo, ou quem seria o seu proprietário. Quando perguntado sobre o possível transporte de alguma substância ilícita, disse que a carroceria estava carregada com drogas.

Ao realizarem uma vistoria mais detalhada, na carroceria do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 89,4 kg de Cocaína, escondidos debaixo do assoalho de madeira. Se comercializada, a droga apreendida poderia render mais de R$ 16 milhões aos traficantes.

Ocorrência encaminhada para Delegacia de Polícia da cidade de Patrocínio (MG), juntamente com o detido, a droga e o veículo.