Policiais civis apreenderam, em uma casa no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas, quatro granadas de fabricação caseira e espoletas e material suficientes para produzir pelo menos outros 50 explosivos. No local os policiais também encontraram dois revolveres, um capuz, muita munição e pelo menos quatro canos de arma de fogo.
O material estava escondido no forro da casa de Wanderson Silva Ferreira, de 23 anos. Ele foi preso esta semana acusado de planejar o assalto à própria empresa onde trabalhava há mais de dois anos. O crime aconteceu na segunda-feira (24). De acordo com os policiais os dois rapazes, comparsas de Wanderson, chegaram ao açougue e, armados de revólveres e encapuzados, levaram cerca de R$ 3 mil. Eles fugiram em uma motocicleta que também foi apreendida.
Os dois assaltantes foram identificados. Enilson Gomes de Melo foi preso juntamente com Wanderson. Késsio Magalhães Rocha, que teria levado o dinheiro, teve mandado de prisão expedido, mas continua foragido.
Wanderson nega qualquer participação no assalto. Ele disse que fabricava os explosivos em casa apenas como uma diversão e que não tinha a intenção de ferir ninguém. O açougueiro disse que aprender a fabricar as granadas em matérias veiculadas na televisão e pela Internet.
O material explosivo, no entanto, deixou os policiais preocupados. De acordo com o delegado regional, Márcio Siqueira, as granadas têm alto poder de destruição, podendo matar uma ou mais pessoas. Ele chegou a levantar a suspeita de que o material seria usado contra as forças de segurança.
Polícia Civil encontra granadas com acusado de planejar assalto ao patrão
O material estava escondido no forro da casa de Wanderson Silva Ferreira, de 23 anos.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 01/06/2026
- em Esportes
Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê
- (18)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026
- (534)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146
- (0)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras
- (184)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas
- (2)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410
- (5)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Regionais
Polícia Civil indicia idoso de 66 anos por estupro de vulnerável contra criança de 3 anos em Rio Paranaíba
- (10)
- COMPARTILHAR
- 28/05/2026
- em Regionais
Mulher esfaqueia homem, ateia fogo no corpo dele e acaba presa pela Polícia Militar em Monte Carmelo
- (31)
- COMPARTILHAR
- 25/05/2026
- em Regionais
Justiça nega exame de DNA em ação para anular paternidade de homem falecido em João Pinheiro
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/05/2026
- em Regionais
Engenheira química morre após caminhonete bater de frente com carreta na BR040
- (37)
- COMPARTILHAR
- 23/05/2026
- em Regionais
Homem é condenado a 210 anos de prisão por estupros cometidos contra a filha em MG
- (47)
- COMPARTILHAR
- 21/05/2026
- em Regionais
PM flagra suspeito caminhando com mochila infantil à noite e prende dupla por furto em construção
- (0)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Gerais
Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
- (2)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Gerais
Declaração do IR pode passar a ser automática em até três anos
- (0)
- COMPARTILHAR
- 29/05/2026
- em Gerais
STF: maioria é contra lei que permite pais vetarem aulas sobre gênero
- (2)
- COMPARTILHAR
- 29/05/2026
- em Gerais
Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história
- (0)
- COMPARTILHAR