A Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá deflagrou operação nessa terça-feira (26), que resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 25 anos, funcionária de uma empresa especializada no comércio de carnes, que havia furtado sete peças de carne de primeira no valor total aproximado de R$ 800,00.

Durante a operação, os investigadores também prenderam um comerciante de 36 anos, identificados pelas iniciais R.J.R, que adquiriu da citada funcionária aproximadamente R$ 1.000,00 em carnes, realizando somente pagamento da metade do valor, caracterizando a compra de produto sabidamente de origem ilícita.

L.S, funcionária do estabelecimento, disse que no intuito de prejudicar a empresa por não estar recebendo seus direitos trabalhistas em dia, passou a vender mercadorias pela metade do preço, inserindo informações falsas no sistema informatizado, além de ter subtraído no dia da operação policial as sete peças de carne.

Ambos os investigados foram presos em flagrante delito e encaminhados até a unidade policial. O autor da receptação pagou fiança no valor de dois salários mínimos e responderá em liberdade, conforme previsão legal. A funcionária, autora do crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, foi encaminhada ao presídio de Araxá.