O homicídio ocorreu no dia 25 de outubro de 2019.

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta quinta-feira (16), dois mandados de busca e apreensão, um mandado de internação provisória de adolescente e um mandado de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Patos de Minas. O Ministério Público concedeu parecer favorável às medidas.

Os mandados tiveram como alvos dois autores de homicídio consumado ocorrido no dia 25 de outubro de 2019, por volta das 19h30, na rua Pedro Felisbino dos Reis, Bairro Jardim Recanto. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima Diego Silva Lopes, 29 anos, se encontrava na quadra de esportes do bairro Jardim Recanto quando um homem chegou de bicicleta na quadra e caminhou na direção da vítima dizendo que “agora iriam acertar as contas”.

O criminoso sacou um revólver de sua cintura e efetuou dois disparos. Diego acabou falecendo no local. As Investigações obtiveram fortes indícios de que o adolescente apreendido nesta data foi o responsável pela execução da vítima a mando de um indivíduo que atualmente se encontra preso e passa a responder preso preventivamente por mais este crime.

Participaram da operação o Delegado de crimes contra a pessoa, seis Investigadores de Polícia e uma Escrivã de Polícia, todos coordenados pelo Delegado Regional e pelo Chefe do 10º Departamento da PCMG.