Depois de três anos de trabalho, a Polícia Civil de Patos de Minas conseguiu implantar na cidade uma ferramenta de última geração que terá contribuição importante na elucidação dos mais diferentes crimes. O Sistema foi apresentado na manhã desta quarta-feira (11) para autoridades do município em uma reunião no Salão de Júri do Unipam.
Ferramenta semelhante já é utilizada no Brasil, mas apenas pela Polícia Federal. Entre as Polícias Civis, Patos de Minas e o Distrito Federal são as primeiras no país a adquirirem o sistema, que foi desenvolvido por uma multinacional especializada em tecnologia. Essa empresa atua em 160 países e é uma das mais importantes do setor no mundo.
Durante a apresentação na manhã desta quarta-feira, peritos da Polícia Civil mostraram que o sistema é capaz de fazer uma checagem minuciosa em um banco de dados, apontando suspeitos e identificando autores de crimes. A ferramenta vai ajudar a elucidar crimes como roubos e furtos, onde há uma maior dificuldade de investigação.
Sem passar maiores detalhes para não alertar os criminosos, o delegado de furtos e roubos, Luiz Mauro Sampaio, destacou a importância da nova ferramenta para o trabalho de investigação da polícia civil, para a justiça que fará o julgamento dos casos e também para a sociedade como um todo.
A nova ferramenta foi adquirida com recursos doados pela comunidade e pelo Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP. O sistema já começa a ser alimentado e passará a ser utilizado nos próximos dias pela Polícia Civil.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]