A Polícia Civil de Patos de Minas apreendeu uma grande quantidade de drogas durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (06) para cumprir uma ordem judicial. O titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Érico Rodovalho, explicou detalhes da apreensão. O responsável pela droga ainda não foi localizado e está sendo procurado.

De acordo com o delegado, denúncias chegaram até a Polícia Civil em dezembro do ano passado e as investigações começaram em março deste ano. Ele ressaltou que um jovem de 25 anos começou a ser investigado pois estaria transportando uma grande quantidade de drogas e armazenando em sua residência no bairro Várzea. O delegado disse ainda que ele estava sendo investigado por buscar drogas em outras cidades e trazer para Patos de Minas.

Ainda de acordo com Érico Rodovalho, a Polícia Civil recebeu informações de que ele teria viajado novamente e teria voltado com uma grande quantidade de drogas. Sendo assim, os policiais iniciaram monitoramento e abordaram a residência onde ele mora. Dentro da residência foram encontrados aproximadamente 40kg de maconha e 4kg de pasta base de cocaína.

O que chama a atenção das autoridades, além da quantidade, é a embalagem das drogas. Segundo ele o indivíduo abastecia não só Patos de Minas, mas cidades da região uma vez que drogas apreendidas pela Polícia Militar possuem embalagens semelhantes com as que foram apreendidas hoje. O jovem de 25 anos não estava na residência no momento da abordagem e por esse motivo ele segue foragido da justiça.