Agentes da Polícia Civil apreenderam, no final da tarde dessa sexta-feira (12), o adolescente de 17 anos, que ateou fogo no padrasto, levando-o a morte. O crime aconteceu na casa da família no dia 03 de novembro.

Depois de jogar gasolina e atear fogo no corpo do padrasto o garoto fugiu de casa. Luiz Carlos Assunção Pedra, de 42 anos, ficou internado no Hospital Regional e chegou a ser transferido para Belo Horizonte. Mas com queimaduras em 95% do corpo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu, uma semana depois.

Os familiares disseram que o adolescente se apresentaria, mas isso não aconteceu. Nessa sexta-feira com um mandado de busca e apreensão, os agentes da Polícia Civil conseguiram localizar e apreender o adolescente.

O menor foi levado para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos sob os protestos dos familiares. Uma mulher que estava no local tentou agredir e impedir a imprensa de registrar o caso.

O adolescente, que de acordo com a polícia, estava de malas prontas para deixar a cidade, vai ficar recolhido nas celas minúsculas do antigo Cadeião, junto com outros adolescentes infratores.

O garoto deverá permanecer no local até que o Juizado da Infância e Juventude faça o julgamento.