Autoridades, lideranças e representantes de entidades assistenciais participam das atividades.
O Seminário Legislativo “Pobreza e Desigualdade”, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, chegou a Patos de Minas. O encontro foi aberto na manhã desta sexta-feira (16) no auditório do Centro Universitário de Patos de Minas. Autoridades, lideranças e representantes de entidades assistenciais participam das atividades.

O Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade será realizado em duas etapas. Nesta primeira fase os deputados estaduais vão percorrer as diferentes regiões de Minas para conhecer a realidade do Estado. Na segunda etapa, os parlamentares e representantes regionais vão avaliar as propostas apresentadas e propor ações para a erradicação da pobreza e enfrentamento das desigualdades sociais.

Durante o encontro, os participantes identificam as principais questões relacionadas com a pobreza e as desigualdades sociais na região. Eles também vão avaliar as políticas públicas que estão em curso. Na última parte do seminário, os participantes vão propor ações que visem a erradicação da pobreza na região.

As informações colhidas durante o Seminário Legislativo “Pobreza e Desigualdade” vão oferecer subsídios para a atualização do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado. A região Noroeste será a próxima a receber o Seminário. O encontro será na cidade de Paracatu. A etapa final acontece em Belo Horizonte no período de 24 a 26 de outubro.

Autor: Maurício Rocha