Nesta terça-feira (23) aconteceu o reencontro do bebê Venâncio e seus pais, Leticia e Danilo, com cabos da PM Alexandre e Franco, que salvaram a vida do bebê.

Dois policiais militares de Paracatu foram determinantes para o salvamento de um bebê prematuro de três meses na cidade de Paracatu, no último dia 19. A criança havia engasgado com o leite materno e a mãe ligou para a Polícia Militar. Dois agentes ajudaram, por telefone e pessoalmente, o pequeno menino.

O fato ocorreu durante a madrugada, quando o 45º batalhão da PM recebeu uma ligação de uma mulher que pedia por socorro dizendo que seu filho de três meses estava engasgado com leite materno. O cabo Alexandre tentou orientar a mãe por telefone a fazer os procedimentos, mas, muito nervosa, ela não conseguia seguir as orientações. Diante disso, o cabo Alexandre passou a ligação ao cabo Franco e foi até a casa da mulher, próxima ao batalhão.

Ao chegar na residência, a mãe já havia conseguido iniciar o procedimento de desobstrução das vias respiratórias do bebê, graças às instruções do cabo Franco. O cabo Alexandre, então, terminou os procedimentos e retirou os restos de leite materno que obstruía a respiração da criança. Após isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para estabilizar e levar a criança ao Pronto Socorro Municipal.

Nesta terça-feira (23) aconteceu o reencontro do bebê Venâncio e seus pais, Leticia e Danilo, com cabos da PM Alexandre e Franco, que salvaram a vida do bebê.

“Foi muito gratificante como PM e, também, por eu ser pai de uma bebezinha, auxiliar para que o pequeno Venâncio possa continuar trazendo alegria para sua família e ter um futuro pela frente. Vida de quem atende 190 tem muito disso! Em 2008 fiz até parto por telefone. Tem hora que é Deus mesmo quem nos guia. E isso é bonito na profissão de um policial: vivemos para servir”, afirmou o cabo Franco.

Fonte: JP Agora