A Polícia Militar Rodoviária prendeu nessa segunda-feira (08) três indivíduos acusados de adulterar sinal identificador de veículo, tráfico de drogas e possuir artefato explosivo. A prisão aconteceu após uma abordagem no km 53 da MG 188, em Unaí/MG. Eles disseram que o explosivo de alto poder seria para destruir um quartel da Polícia Militar de Goiás.

De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 15h50, durante operação, os militares da PMRv suspeitaram do veículo GM Cobalt, cor preta, placa OFR6248, oriundo de Juiz de Fora. Posteriormente, o veículo foi localizado no Bairro Santa Clara, em cima da calçada da casa do suspeito.

Após abordagem aos acusados F.BC.18 anos, V.H.C.P 18 anos e J.J.S 20 anos e, com  autorização, os militares adentraram à residência e localizaram 1 emulsão de encartuchada de explosivo, 1 cordel detonante já conectado à espoleta, 1 réplica de uma pistola, 3 rádios de comunicação, 9 buchas de maconha e 1 balança de precisão.

Os militares conseguiram através de identificação veicular localizar o chassi e identificar que o veículo original, havia sido furtado em Brasília. Quanto ao material explosivo, foi realizado contato com o BOPE, que ficará responsável pelo recolhimento e detonação.

Questionados a respeito do explosivo, o acusado V.H.C.P. relatou que o material seria usado para explodir o Quartel da Polícia Militar do Estado do Goiás, localizado na cidade Campos Limpos de Goiás (Marajó), porém não passou detalhes do planejamento. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.