A abordagem a um veículo Hyundai/HB20, na madrugada desse sábado (14), em Patos de Minas, terminou com a prisão do condutor e de um dos quatro passageiros.  Uma arma de fogo carregada também foi apreendida. O veículo estava com documentação irregular e foi levado para o Pátio do Detran.

O veículo emplacado em Uberlândia trafegava pela MG 354 quando foi parado pelos homens da Polícia Militar Rodoviária.  No decorrer da abordagem, os ocupantes do veículo demonstraram atitudes de inquietação e nervosismo com a presença policial.

O condutor G.H.S de 22 anos alegou nao possui carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir e não portava documento do veiculo.

Devido as atitudes dos abordados foi solicitado que desembarcassem  para as devidas averiguações.

Foram procedidas buscas no veículo e seus ocupantes, sendo localizadas no bolso da bermuda do passageiro M.C.M.S de 25 anos , 03 munições intactas calibre .32. Em continuidade às buscas, foi localizado escondida sob o banco do passageiro traseiro, um revólver calibre .32, carregado com 06 munições intactas em condições de uso. M.C.M.S assumiu a propriedade da  arma e munições e foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Quanto ao condutor G.H.S de 22 anos, o mesmo apresentava notórios sinais de haver ingerido bebida alcoólica. Ele realizou o teste de alcoolemia e aferiu  0,05 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado(0,05mg/l), configurando medida administrativa de trânsito.

O veículo foi removido ao pátio do Detran-MG, tendo em vista não haver ninguém responsável  para retirá-lo do local.