A Polícia Militar continua registrando acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas. Esse fim de semana teve um dos maiores índices registrados nos últimos tempos. Foram 30 acidentes, sendo que 15 deles tiveram vítimas. Na tarde desta segunda-feira (09), o desrespeito à sinalização provocou mais uma batida.

A Polícia Militar compareceu ao cruzamento da Rua Vereador João Pacheco com a Avenida Paranaíba para registrar mais essa ocorrência. O motorista do Fiat/Uno teria avançado a parada obrigatória e atingido o VW/Gol que seguia pela avenida. Por sorte, ninguém ficou ferido. A frente do Uno e a lateral do Gol ficaram bastante danificadas.

Os acidentes na cidade estão ficando cada dia mais frequentes. A Polícia Militar aponta a falta de atenção e desrespeito às leis de trânsito como as principais causas. O número expressivo de veículos nas ruas também contribui. As autoridades continuam alertando as pessoas a terem mais cuidado na direção e a sempre respeitarem as regras de circulação.

Dos últimos tempos, esse fim de semana foi o que mais teve registro de acidentes. Os policiais foram acionados para atender 30 ocorrências, sendo que em quinze deles houve vítimas. Esse número é maior do que no último fim de semana, quando já havia sido registrado um número também expressivo de 28 acidentes, sendo que doze deles tiveram vítimas. No anterior a este, foram 26 acidentes registrados.

Nas rodovias, os acidentes também têm preocupado as autoridades. Com a chegada das chuvas, os cuidados devem ser redobrados. A PM enviou uma dica de segurança para prevenir os acidentes, confira as orientações:

“Atenção motorista: em períodos chuvosos redobre os cuidados nas estradas:

As vias inundadas devem ser evitadas, pois podem esconder obstáculos, e nem sempre permitem estimar adequadamente a profundidade da água. Motoristas de veículos pequenos costumam observar a passagem dos maiores para avaliar as condições de trafegabilidade – esse critério é perigoso, considerando as diferentes características dos veículos. O excesso de água pode reduzir o desempenho do sistema de freios, causar a parada do motor e até danificá-lo.

Boa visibilidade é requisito de segurança. Se a chuva estiver muito forte, encoste seu veículo em um estacionamento, em outro lugar seguro ou até no acostamento, mas jamais pare sobre a via. Uma vez parado corretamente, deixe seu veículo visível, ligando seu pisca alerta enquanto aguarda a chuva diminuir ou passar. Algumas pessoas, em situações de pânico, saem de seus veículos, colocando-se em extremo risco e ignorando o fato de que, muito provavelmente, não serão vistas por outros motoristas nessas situações. Mantenha a calma e avalie suas atitudes com prudência.”

Autor: Farley Rocha