Os dois crimes ocorreram fora do Parque de Exposições. O primeiro aconteceu em um bar. Os criminosos, após lutarem com a vítima, levaram R$1400,00. O segundo assalto aconteceu no Bairro Planalto quando a vítima de 31 anos seguia para a casa. Após ameaçá-la, o autor levou sua bolsa. Um jovem de 25 anos acabou preso.
De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Grande, o senhor de 52 anos fechava o bar quando dois criminosos, um deles armado, chegaram e anunciaram o assalto. A vítima reagiu e chegou a entrar em luta corporal com os autores, mas eles conseguiram fugir levando todo o dinheiro.
Os indivíduos fugiram em um veículo. A vítima, que estava com sintomas de embriaguez, não conseguiu dar muitas informações para a polícia identificar e prender os autores.
O segundo assalto aconteceu na Rua João XXIII, onde a vítima de 31 anos relatou que deslocava para a residência, quando um indivíduo de cor parda, encapuzado, em uma bicicleta, se aproximou dizendo "Me dá dez reais aí".
A vítima se negou a dar o dinheiro e o autor se enfureceu dizendo: “Me dá aí se não você morre” colocando a mão por dentro de sua bermuda simulando ter uma arma de fogo. Ele então avançou na moça, arrancou sua bolsa e fugiu.
A Polícia Militar começou os rastreamentos na sequência e conseguiu prender Vinicios Dionisio Maciel, 25 anos, em sua residência. O jovem assumiu a prática do delito, indicando onde havia dispensado a bolsa da vítima que também o reconheceu. A bolsa com todos os pertences foi recuperada.
Os materiais recuperados foram apreendidos, juntamente com a bicicleta e camiseta que o autor usava durante a prática do delito. O autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia em Patos de Minas. A polícia orienta os frequentadores da festa para que adotem medidas autoprotetivas principalmente durante os dias do evento.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]