Foi verificado pela Polícia Militar que a placa do GM/Astra divergia do CRLV do veículo.

O acidente aconteceu nessa terça-feira (06) no cruzamento da Rua Ceará com a Rua Dona Luiza, após avanço de parada obrigatória. Após ser atingido, o carro rodou e acertou outro veículo que estava devidamente licenciado. A Polícia Militar foi acionada e constatou que a placa de um dos veículos não estava de acordo com o documento.

Segundo o Sargento Bonifácio, o condutor do VW/Gol avançou a parada obrigatória quando seguia pela Ceará e foi atingido pelo GM/Astra que transitava regularmente pela Dona Luiza em sentido ao Centro da cidade. Com o impacto, o Gol rodou na pista e acertou um Fiat/Uno que estava devidamente estacionado.

O Gol parou na contramão de direção e teve a lateral bastante danificada. Já o GM/Astra ficou sem o para-choque. Ao analisarem o documento deste automóvel, os policiais notaram que os números da placa não condiziam com os números digitados no documento. O carro foi removido até o depósito da Polícia Civil e o motorista levado para a delegacia.

A suspeita a princípio era de que o veículo teria sido clonado. No entanto, o proprietário do carro, avô do condutor, relatou que havia comprado o veículo em Patrocínio e o transferido regularmente no Departamento de Trânsito de Patos de Minas. Os policiais constataram que a identificação do veículo no documento (GYO 7953) estava correta, mas a placa que estava no carro (GYO 0793) era de uma VW/Kombi da cidade de João Monlevade.

Gabriel Aurélio de Souza Gomes, 21 anos, garantiu que não adulterou o emplacamento do carro. Os policiais verificaram realmente que a placa estava com a selagem normal. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil que deverá tomar as demais providências para identificar o que foi que aconteceu.

Autor: Farley Rocha