A segurança vai ser feita por policiais a pé e deverão permanecer durante todo o funcionamento do comércio.
Com a chegada do fim do ano, o fluxo de pessoas e de dinheiro cresce consideravelmente nas áreas comerciais. Sabendo disso, marginais aproveitam para cometer crimes contra o patrimônio. Para evitar a ação desses indivíduos mal intencionados, durante os próximos dias, a Polícia Militar vai intensificar o patrulhamento nas áreas comerciais de Patos de Minas. O comando do policiamento também pediu para a população tomar medidas de segurança.

De acordo com o Capitão R. Santos, o policiamento nas áreas comerciais, em determinados dias, vai receber um reforço de até 60 policiais. A segurança vai ser feita por policiais a pé e deverão permanecer durante todo o funcionamento do comércio que vai se estender até as 21h00 com a proximidade do natal.


Capitão R. Santos.

A Operação Natalina vai privilegiar a área central, a Rua Ponto Chic, o Bairro Cristo Redentor, a avenida Brasil e Rua Mata dos Fernandes. A intenção é principalmente inibir a ação de marginais que queiram se aproveitar do aumento no fluxo de pessoas e de circulação de dinheiro para praticarem crimes contra o patrimônio.

Porém, somente o policiamento não vai conseguir fazer com que os delitos diminuam. O policial contou algumas dicas que podem contribuir para que as pessoas não virem alvo dos bandidos. Ele pediu para as pessoas protegerem bem seus pertences, como bolsas, joias e celulares e não ficarem exibindo dinheiro. “As mulheres são os principais alvos e devem ficar atentas”, informou.

Outra dica é para os motociclistas. Ele informou que houve um aumento considerável no furto de motos e a dica é para que os proprietários instalem trancas ou outros dispositivos de segurança. “Nunca deixe a chave na ignição, nem se for por um instante”, recomendou. Nos veículos, o perigo maior é de arrombamento. Os alarmes e trancas elétricas ajudam a prevenir este tipo de crime. A Operação Natalina começou nesta segunda e vai até o final do ano.

Autor: Maurício Rocha