Para evitar furtos e agressões na Praça Park, por exemplo, a Polícia Militar está utilizando canhões de luz. O equipamento permite que os policiais percebam o problema com mais rapidez e identifique os criminosos, repassando para as equipes de baixo as características e localização dos possíveis autores.
Mais eficiente ainda é um sistema de câmeras de vídeo que possibilita o monitoramento de quase todo o Parque de Exposições. São cerca de 40 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Foi através dela que um adolescente foi apreendido nessa madrugada comercializando drogas.
Pelas câmeras, a Polícia Militar percebeu que o garoto entrava constantemente no banheiro em companhia de pessoas diferentes. Ele foi abordado e em seu poder estavam quadro embalagens de cocaína. O adolescente foi levado para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o pai. Outro rapaz de 18 anos também foi preso acusado de tráfico de drogas no interior do Parque nesta madrugada.
A Polícia Militar também está distribuindo panfletos com dicas de segurança para as pessoas que circulam pelo Parque de Exposições. São orientações de comportamento no meio da multidão e dicas para evitar arrombamentos em casa e furtos de veículos.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]