A primeira moto recuperada foi uma Honda/Fan 150 de cor vermelha.

Não dá para bobear. Os ladrões não param de furtar motos em Patos de Minas. Nesta quinta-feira (16), a Polícia Militar acabou recuperando duas motos que haviam sido furtadas nesta semana. Uma delas estava toda depenada. A outra pode ter sido usada em outros crimes na cidade por um jovem que havia deixado o presídio na semana passada.

A primeira moto recuperada foi uma Honda/Fan 150 de cor vermelha. De acordo com os policiais do GEPMOR, eles faziam uma operação nos bairros Alvorada e Nossa Senhora de Fátima quando viram dois jovens transitando na moto em atitude suspeita. Os policiais foram atrás e conseguiram realizar a abordagem na Rua Manoel Dias.

Ao consultarem a placa no sistema informatizado, os policiais constataram que o veículo havia sido furtado na noite dessa quarta-feira (15). Os policiais suspeitam de que Vinícius Júnio da Silva, 19 anos, teria sido o autor do furto. Ele contou outra história para os policiais, mas os militares não acreditaram nem um pouco.

Os militares ainda acreditam que Vinícius pode ter usado a moto para a prática de outros crimes na cidade. “Ele saiu do presídio na semana passada e pode estar tentando levantar dinheiro”, informou o Cabo Genésio. Ele deve responder por furto ou pelo menos por receptação. A vítima esteve na delegacia para dar mais detalhes sobre o furto.

A outra moto recuperada nesta quinta é uma Yamaha/Fazer de cor vermelha que havia sido furtada no Bairro Novo Horizonte, na terça-feira (14). De acordo com o Sargento Messias, a vítima acionou a PM após ter notícia de que uma moto semelhante à dele estaria na casa de Valter Júnio de Lima Santos, 18 anos, na Rua dos Bálsamos, Bairro Jardim Esperança.

Os policiais foram até a residência onde encontraram a moto faltando diversas peças e ainda com numeração raspada e sem placa. Diante disso, o proprietário foi chamado para fazer o reconhecimento o que aconteceu de imediato. A vítima identificou a moto por adesivos e outros detalhes da moto. Ela foi removida ao depósito para depois ser devolvida ao proprietário.

Valter disse que havia comprado a moto por R$200,00 de um indivíduo na Avenida Patrício Filho. No entanto, não soube dizer quem foi o vendedor. Os furtos de motocicletas continuam acontecendo na cidade e é melhor os proprietários de motos de precaverem. A instalação de travas de segurança e alarmes pode dificultar a ação dos ladrões que não estão escolhendo dia nem horário para atuarem.

Autor: Farley Rocha