Um jovem de 24 anos terá novamente o celular. Ele havia sido assaltado na noite dessa segunda-feira (06) quando seguia para a Igreja. A Polícia Militar recuperou o aparelho com um menor na manhã desta terça-feira (07). Na delegacia, a vítima contou como o crime aconteceu.

O jovem disse que seguia a pé para a igreja quando em um cruzamento da Rua Major Jerônimo, o assaltante se aproximou em uma bicicleta tipo cross e fez ameaças. A vítima disse que o assaltante colocou a mão cintura fingindo estar armado e disse para passar o celular e não fazer “gracinha”.

Amedrontado, o jovem que estava falando ao celular naquele momento acabou entregando ao meliante o aparelho da marca Sony, Xperia, da cor branca. Antes de fugir, o infrator ainda o ordenou que ficasse sentado com a cabeça baixa. Após o crime, a vítima acionou a PM que registrou a ocorrência.

Mas o infrator acabou descoberto. De acordo com o Soldado Dorneles, os militares suspeitaram de um garoto de 15 anos quando faziam patrulhamento. Foi feita a abordagem e ao analisar o celular que ele portava, os policiais notaram que não havia quaisquer fotos dele no celular.

Diante disso, foi feito contato com a vítima que reconheceu o celular e também o infrator. O roubo, que é o crime de subtrair coisa alheia com grave ameaça ou violência, tem crescido cada vez mais na cidade, apesar de ter pena de até 10 anos de reclusão. Nos primeiros meses, os roubos chegaram a aumentar quase 80% com relação ao ano anterior.