A Polícia Militar vai ganhar um reforço nas viaturas.

As pessoas que estejam pensando em praticar algum crime na Fenamilho 2015 podem mudar de ideia. A Polícia Militar está montando um grande aparato policial para garantir a segurança das milhares de pessoas que vão curtir a 57ª Festa Nacional do Milho. Dezenas de policiais trabalharão no interior e fora do Parque de Exposições.

De acordo com o Tenente Coronel Azevedo, Comandante do 15º BPM, serão 190 policiais no interior do parque e mais policiais no entorno. Para garantir o trabalho, homens de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia e Patrocínio estão sendo destacados para Patos de Minas para trabalharem durante a festa que se tornou uma das maiores do estado.

E não para por aí. A PM também ganhou o reforço de treze viaturas e uma plataforma móvel que vai possibilitar uma visão mais ampla de tudo que ocorre no interior do parque. Além disso, como já acontecia em outros anos, câmeras de segurança vão ajudar na fiscalização e segurança das pessoas. Seguranças particulares também vão ajudar na segurança.

O trabalho vai começar nesta quinta-feira (28) com a inauguração das Barracas Universitárias e vai até o fim da festa. A PM também lançou uma cartilha para as pessoas poderem contribuir com a segurança e impedir a ação de ladrões. A expectativa é que o clima seja tranquilo e de muita alegria como acontece todos os anos.

Autor: Farley Rocha