A Polícia Militar recebeu informações através do Disque Denúncia Unificado – DDU – de que estaria ocorrendo o tráfico de drogas na rua Patrocínio – bairro Várzea. Nessa quarta-feira (14) uma equipe foi até o local para verificar a informação e prenderam um homem de 31 anos em flagrante.

O local indicado na denúncia é um terreno baldio, mas ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o suspeito que é do estado de Goiás. Durante busca pessoal, os militares encontraram com ele uma pedra de crack grande, que ainda seria fracionada para a venda, uma balança de precisão e uma munição.

Os policiais não conseguiram precisar se o homem preso em flagrante com a droga é o mesmo apontado pela denúncia ao DDU. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.

O Disque Denúncia Unificado – DDU – completou 15 anos em novembro com quase 10 milhões de chamadas recebidas e mais de 1 milhão de denúncias apuradas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, em todo o Estado de Minas Gerais. A partir das denúncias foram retiradas das ruas 29 mil armas, mais de 318 mil unidades de munição, 25 toneladas de drogas como cocaína e crack, além de veículos roubados ou furtados. Além disso, 263 mil criminosos foram presos.

DDU

Com o slogan “O importante é o que você diz, não quem você é”, o DDU 181 é um serviço gratuito, por meio do qual os cidadãos passam informações sobre crimes e sinistros, de forma anônima e sigilosa. O canal está disponível para os 853 municípios do estado. Para denunciar, basta ligar para o número 181, que funciona como uma central de atendimento unificada formada por profissionais treinados e capacitados, que trabalham 24 horas por dia para atender a população.