A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde deste sábado (17) em Patos de Minas um idoso de 78 anos. A prisão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia de ameaça no Bairro Jardim Peluzzo. Um registro de outra arma de fogo também foi apreendido.

A ocorrência aconteceu no início da tarde na Rua Sagitários. De acordo com o Tenente Paulo César, o idoso teria ameaçado um vizinho que acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até o local e conseguiram abordar o senhor ainda com a arma na mão em frente de sua casa.

O revólver calibre .32 estava carregado com 4 munições. Os policiais ainda foram até a casa do idoso e encontraram mais oito munições de mesmo calibre. Um registro de um revólver calibre .38, vencido no ano passado, também foi localizado na casa.

Com relação à este revólver, o oficial contou que o senhor relatou que havia vendido. Ele não teria dito quem foi o comprador. Os policiais também constataram que o senhor teria ameaçado o motorista de um ônibus do transporte público.

A arma e as munições juntamente com o senhor foram conduzidos para a delegacia para ser registrada a ocorrência.

Autor: Farley Rocha