A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa quinta-feira (06) em Serra do Salitre um adolescente por posse ilegal de arma de fogo. A apreensão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia informando que o menor estava assistindo à aula armado. Na escola, o garoto não estava portando arma, no entanto na casa dele os policiais encontraram uma pistola 9 mm, dois simulacros e mais de 200 munições.

De acordo com a Agência Local de Comunicação do 46º BPM, por volta das 20h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um estudante estaria frequentando as aulas do período noturno portanto uma arma de fogo. Diante das informações, a guarnição foi até a escola encontrando o menor alvo da denúncia, contudo o menor não estava portando nenhuma arma, mas informou que tinha uma arma de Airsoft em casa.

Com isso, a guarnição seguiu até a residência do menor, onde foi autorizada a entrada por seus pais e durante a revista no quarto do adolescente, acompanhada pelos seus responsáveis legais, foi encontrado uma pistola Taurus com carregador vazio, 5 caixas de munição 9mm, totalizando 212 munições, e um simulacro de arma de fogo.

Com os materiais em mãos e com os representantes legais do menor, a viatura deslocou na escola e realizou a apreensão do menor. Posteriormente, também foi encontrado um segundo simulacro escondido no guarda-roupas. O menor ainda informou que a arma e as munições foram fornecidas por um amigo em comum para se proteger de ameaças.

O menor e a arma de fogo calibre 7.65mm, 2 simulacros de arma de fogo e 212 munições 9mm foram conduzidos juntamente com o responsável legal até a presença da autoridade policial.