Os militares encontraram a porta de aço do banco aberta e uma divisória de vidro arrebentada.

A Polícia Militar continua os rastreamentos para tentar identificar e prender os três ladrões que arrombaram uma Agência do Sicoob em Lagoa Formosa na madrugada desta sexta-feira (20). Os ladrões não conseguiram abrir o cofre principal e acabaram levando um cofre menor que guardava a arma do vigilante.

De acordo com o Sargento Luiz Martins, o crime aconteceu por volta de 4h30. O sistema de alarme disparou e, logo em seguida, às 4h52, a vigilância do banco acionou a PM. Mas quando os policiais chegaram à agência, os criminosos já haviam fugido. Os militares encontraram a porta de aço do banco aberta e uma divisória de vidro arrebentada.

Ao analisarem as imagens do circuito de câmeras, os policiais verificaram que o crime foi praticado pro três indivíduos que usavam blusa de frio com capuz. Os infratores mexeram nos caixas onde ficam os atendentes e foram para o cofre principal. Sem conseguir abrir, eles furtaram um cofre pequeno usado para guardar a arma do vigia.

Os responsáveis pelo banco deram falta apenas do revólver calibre .38 e doze munições. Segundo o policial, eles não chegaram a levar dinheiro. A suspeita é de que eles tenham evadido quando o alarme sonoro disparou. Um veículo, Corsa Sedan prata ou Honda Civic prata, não se pôde identificar ao certo, passou pelo local piscando os faróis e pode ter sido o carro usado na fuga.

Todas as informações foram repassadas para as frações da Polícia Militar da região e os policiais seguem fazendo rastreamentos para identificar e prender os criminosos. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e colheu pistas que vão ajudar nas investigações.

Autor: Farley Rocha