A primeira apreensão foi um pistola .635 com 4 munições.

A Polícia Militar conseguiu tirar duas armas de fogo de circulação na noite dessa terça-feira (26) em Patos de Minas. Um jovem de 19 anos e um homem de 44 foram presos por porte ilegal de arma de fogo. O primeiro disse que estava andando armado para se defender. O segundo estaria tentando vender um revólver.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 19h dessa terça-feira, no bairro Nova Floresta. A Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua Geraldo Rodrigues dos Santos e, no cruzamento com a rua Pedro Castorino, avistaram Marcelo Júnio da Silva. O jovem tentou fugir quando percebeu a presença dos policiais, mas não conseguiu.

Marcelo levava no bolso da blusa uma pistola .635 carregada com quatro munições. De acordo com o sargento Claudino, ele ainda tentou se desfazer da arma, mas acabou sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, Marcelino disse que comprou a pistola de um caminhoneiro por R$ 600,00 e que estava andando armado para se proteger.

Um pouco mais tarde a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que havia um homem em uma casa comercial tentando vender um revólver. Os policiais foram para o local e conseguiram abordar Moacir Mendes Neves, de 44 anos. Ele portava um revólver calibre .32 carregado com duas munições.

De acordo com o sargento Natalino, o autor negou que tentava vender o revólver. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo.

Autor: Maurício Rocha